• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA | 10:00 ÀS 17:30

HT HAPPY TRAVEL - OPERADORA E RECEPTIVO DE TURISMO

AV. SÃO FRANCISCO, 565 - CÓRREGO FERREIRA

BRUMADINHO  |  MINAS GERAIS  |  35460-000

+55 - 31 4117-0333     +55 31 99949-7969 (PLANTÃO)

CADASTUR - AGÊNCIA DE TURISMO | 11.039908.10.0001-8

CADASTUR - TRANSPORTADORA TURÍSTICA | 11.039909.30.0001-1

Viajar é se expor a incertezas: você conhece lugares, gente, anda por ruas desconhecidas, se aventura de mil maneiras. O imprevisto pode fazer parte das histórias para contar na volta. Para que estas histórias sejam engraçadas ou dramáticas depende, em grande parte, de um bom planejamento. 

Todo turista que vem à Minas Gerais quer conhecer as Cidades Históricas, mas não se lembram que Minas Gerais é um estado bem grande e as cidades são distantes umas das outras.

Uma boa dica é jamais conjugar destinos no mesmo dia, fazer o chamado “bate e volta” não é divertido: horas dentro de um veículo e pouco tempo para conhecer.

Para que visitar tanta coisa em um dia só e no final do passeio não se lembrar de nada. Afinal, a gente viaja para vivenciar e conhecer novas culturas e não para falar que conheceu.

Veja abaixo algumas dicas:

PARA CURTIR

PARA CURTIR

Belo Horizonte | Aproveite os dias de check-in e check-out para desfrutar da cultura, arte, gastronomia e arquitetura da cidade;

Caso sua opção seja ficar hospedado em Beaga, procure saber as distâncias corretas entre as cidades que gostaria de conhecer e o tempo de percursos entre elas. Não se esqueça que tudo que vai, volta, portanto contabilize o tempo de inda e volta.

Brumadinho | Se seu interesse em Brumadinho, for apenas para o Museu do Inhotim, dois dias são suficientes. Mas se quer uma dica, não deixe de conhecer as riquezas imateriais do município, portanto, reserve mais um dia;

Congonhas | Os principais atrativos estão localizados em uma área central, tempo médio para conhecer é de 03 horas; Pode estar conjugado com outra cidade desde que você não retorno para o seu ponto de hospedagem no mesmo dia e estejam na mesma direção.

Circuito Grutas | As três principais grutas estão localizadas na região do entorno de Belo Horizonte. Há que diga ser possível visitar as três no mesmo dia, mas na realidade não é. Reserve 01 dia para conhecer até 02 grutas e mais 01 dia para a outra gruta;

Ouro Preto e Mariana | Sim, é possível conhecer no mesmo dia, mas não recomendado. Em Mariana, para visitar todos os principais atrativos estão em um mesmo local, gasta-se aproximadamente 03 horas. Já Ouro Preto, um dos destinos mais visitados em minas Gerais é necessário aproximadamente 02 dias ou 1 dia inteiro dedicado somente a ela.

Sabará | Destino que ainda conserva o jeitinho mineiro de ser. Uma visita de 4hs é o suficiente para se encantar.

Diamantina | Conhecido como a cidade de JK, Xica da Silva e da famosa Vesperata, é uma das mais ricas em história e cultura. Devido a distância de Belo Horizonte e o grande número de atrativos culturais, artísticos, ambientais e gastronômicos recomendamos, no mínimo 4 dias.

São João Del Rei e Tiradentes |Muito Mais que somente um dia de passeio de Maria Fumaça. São duas cidades que merecem destaques e reservar aproximadamente 05 dias para desfrutar dos seus encantos. Vale muito a pena aproveitar para conhecer Prados, Bichinhos, Resende Costa e, claro os deliciosos rocamboles de Lagoa Dourada. 

CILADA

JAMAIS ACREDITE NAS FRASES: "É ali"; "É pertinho", afinal você viajando para descansar e conhecer novas culturas e lugares e não para ficar horas na estrada e "minutos" nos destinos.

Algumas das maiores ciladas de passeio de dia inteiro saindo de Belo Horizonte:

- São João Del Rei e Tiradentes com passeio de Maria Fumaça e Congonhas - Fuja deste roteiros, você ficará pelo menos 7 horas viajando e não vai conhecer nada. É como 10 países da Europa em 5 dias.

- Gruta de Maquiné, Rei do Mato e Cordisburgo - Calma gente, escolha uma ou no máximo duas grutas para conhecer e não ficar tanto tempo na estrada.

 

Outra cilada muito comum é desembarcar em Confins e ir direto para o Museu do Inhotim. A distância do aeroporto e o tempo de percursos associado ao trânsito fará com que você perca pelo menos toda a manhã na estrada. Além do cansaço da viagem aérea e da terrestre fará com que você não aproveite nada do dia de visita no Inhotim.

Conhece ou passou por alguma cilada em Minas Gerais? Envie para a gente. Nós vamos avaliar e publicar. info@hthappytravel.com Assunto: CILADA. 

HT Happy Travel Inhotim
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now